TAM AIRLINES- News.

TAM é autorizada a voar para Lima



Companhia oferecerá freqüência diária de São Paulo para a capital do Peru



São Paulo, 02 de junho de 2008 - A TAM (Bovespa: TAM e Nyse: TAMM4) recebeu autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) para iniciar operação regular diária para Lima , no Peru . A freqüência deverá ser implementada já no segundo semestre deste ano e partirá do Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo , com dese mb arque no Aeroporto Internacional Jorge Chávez, na capital peruana. Os vôos para este novo destino serão realizados com as modernas aeronaves Airbus A320, com classes Econômica e Executiva.

Lima será o quinto destino regular operado com vôos próprios pela TAM na América do Sul. A companhia possui vôos diários para Buenos Aires ( Argentina ), Santiago ( Chile ), Caracas ( Venezuela ) e Montevidéu (Uruguai). Com a TAM Airlines, empresa do Grupo TAM com sede em Assunção (Paraguai), atinge ta mb ém Santa Cruz de la Sierra (Bolívia), Ciudad del Este (Paraguai), Punta del Este (Uruguai) e Córdoba (Argentina).

" Lima complementará nossa malha aérea na América do Sul, que permite aos passageiros conexão para diversas localidades no continente e ainda para Estados Unidos e Europa", afirma o vice-presidente de Planejamento e Alianças, Paulo Castello Branco. De acordo com dados do Ministério de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, as relações comerciais entre o Brasil e o país andino movimentaram US$ 653 milhões no ano passado.

A implementação de mais um destino no Hemisfério Sul faz parte da busca pela excelência nos serviços, um dos três pilares de atuação da TAM, junto com a excelência técnico-operacional e de gestão. Desde o final de 2007, a TAM lidera em operações e passageiros transportados no Hemisfério Sul, segundo estudo da consultoria Bain&Company, que aponta a média de 21.800 operações/mês no último ano e em número de passageiros transportados (2,251 milhões/mês).


A TAM Linhas Aéreas (www.tam.com.br) lidera o mercado doméstico desde julho de 2003 e fechou o último mês de abril com 47,1% de market share. No mercado internacional, a participação da TAM entre as companhias brasileiras foi de 72,5%. A companhia voa para 42 destinos no Brasil. Com os acordos comerciais firmados com companhias regionais, chega a 79 destinos diferentes do território nacional. As operações para o exterior abrangem vôos próprios para 16 destinos nos Estados Unidos, Europa e América do Sul. Além disso, mantém acordos de codeshare que permitem o compartilhamento de assentos em vôos com companhias internacionais, possibilitando ao passageiro viajar para outros 64 destinos. Pioneira no lançamento de um Programa Fidelidade para empresa aérea no Brasil, a TAM possui hoje 4,7 milhões de associados e já distribuiu mais de 5,5 milhões de bilhetes por meio de resgate de pontos.


Assessoria de Imprensa - TAM
Tel: (11) 5582-8795 / 8167 / 8153 / 8260
tamimprensa@tam.com.br
www.tam.com.br
www.taminforma.com.br

Comentarios