Coluna Movida Brasileña


O novo Embaixador do Brasil na Espanha já tomou posse no passado 22 de abril, chama-se Paulo César de Oliveira Campos, que no seu discurso em Brasilia para o Senado, disse que nâo aceitará que brasileiros sejam tratados como criminais na Espanha, ainda que estejam em situaçâo irregular. Desde logo terá muito trabalho, pois os mais de 40 falsificadores brasileiros de documentos europeus que a polícia flagrou e prendeu na Espanha, queimaram um pouco o nosso filme, como experiencia diplomática anterior foi consúl do Brasil em Londres. Isso sim espero que a recepçào em Barajas por fim seja menos dura pra gente.

Joâo Gilberto é o show mais esperado do ano, mudou as datas dos shows, agora serâo dias 18 de julio em Madrid e dia 26 no Liceu de Barcelona, já confirmaram presença os cineastas Pedro Almodóvar, Fernando Trueba, Alejandro Amenábar, e o Cantor e compositor Jorge Drexler, além de inúmeros artistas Espanhois que lotatarào os Shows de Madrid e Barcelona. Também confirmou presença a Esposa do Presidente Rodriguez Zapatero, Sonsoles Espinoza. Movida Brasileña é colaboradora oficial da turnê do gênio que inventou a batida da Bossa Nova.

Recomendo a todos vocês que viajem ao Brasil através da TAM, que é a única empresa brasileira que está apoiando a cultura brasileira através do Tensamba na Espanha com apoios, bilhetes e patrocínios, esse exemplo deveria ser seguido pelo banco do brasil de madrid e da Embratur que ficam olhando o trem passar e perdem a oportunidade de fazer-se notar e conseguir mais clientes e turistas. O trabalho de Rocio Madueño, analista de marketing da TAM, é excelente.

A Empresária Paranaense Silene da Rocha abriu a primeria Clinica de Estética brasileira da Espanha, situada na rua Quitana nº 7 em Arguelles, Madrid, Ela está na Espanha há 10 anos e começou como faxineira. Precisamos de mulheres assim que dignificam e ajudam a melhorar a imagem da mulher brasileira que está tâo deteriorada no exterior. o site da clinica é www.silenedarocha.com . Eu ja fui e aprovo.

Léo Minax, músico brasileiro nascido em Minas Gerais e afincado na Espanha há duas décadas, acaba de terminar seu novo disco chamado "da boca pra fora" o lançamento será dia 26 de maio no Teatro Lara. Eu já escutei o disco e gostei, as entradas custam entre 11 e 13 euros e se compram em www.entradas.com. .Recomendadíssimo !!

Roberto Biela e Luiz2Odé, musicos recém chegados em Madrid estâo conquistando cada vez mais espaço, seguidores, fâs e adimiradores, nâo é pra menos, a qualidade musical de ambos é impressionante, seguramente sâo o dúo mais inovador e afinado da Espanha. Se você ainda nâo viu, acorde que tá na hora. Eles atuam frequentemente no Kabokla que além do mais está sorteando um bilhete de aviâo pro Rio de Janeiro de ida e volta, o sorteio será em novembro deste ano e todos com consumam acima de 10 euros, de terça a quinta estarâo concorrendo.

Tábata Zeronian arrasou com seu espetáculo "Choro de Vandinha" no passado 25 de abril no centro cultural Nicolás Salmerón que estava completamente lotado, houveram pessoas que assistiram de pé porque nâo haviam mais cadeiras livres, um dos pontos auge do show foi a participaçào de Lenna Pablo que simplesmente deixou todo mundo de boca aberta. Esse espetáculo foi o de maior qualidade que eu ja ví desde que vivo aqui na Espanha, o bailarino Carlos Martini também passou por alí e deixou seu recado...parabéns Tábata e a toda equipe!!

Mudando de assunto, a ínveja e a desuniâo seguem sendo as lacras que impedem que o brasileiro cresça e evolúa aqui na Espanha, a desconfiança mútua impede que vejamos que a uniâo nao produz somente "açucar", mas também nos dá desenvolvimento e riqueza. No dia que os brasileiros nos unamos se acabarâo a metade dos nossos problemas neste pequeno país com muitos países dentro.

A Colcci e Clínica Silene da Rocha sào os novos patrocinadores do Movida Brasileña, nosso programa se emitirá em breve para Barcelona e Valencia além de Madrid de 8h a 10h da manhâ de segunda á sexta, e alcançaremos uma audiencia de 400 mil pessoas, o que nos honra e enche de alegria.

O Responsável pelo Banco do Brasil deu uma entrevista exclusiva ao nosso programa no passado dia 5 de maio, e, esclareceu que o BB está patrocinando a construçâo dos novos banheiros do consuladode Madrid, que estarào prontos entre Junho e Julio.além de criar produtos e serviços mais interessantes para a nossa comunidade aqui na Espanha. Reconheceu também que o BB tinha se distanciado do povo brasileiro afincado em Madrid na última década. Ele tem agora a oportunidade de demonstrar que eu estava errado quando escrevi aqui que os profissionais enviados pelo BB para a Espanha eram despreparados, espero estar equivocado no caso dele, pois no caso do diretor anterior eu estou coberto de razâo. Participaram da entrevistas o redator do Brazilian News Sandro Fernandes e o Diretor desta Revista Frazâo Araújo.

Por minha parte seguirei cumprindo com meu papel social de radialista, denunciando as coisas que prejudiquem a nossa comunidade e elogiando aquilo que creio estar bem feito, além de dar informaçào cultural antecipada por aqui pra vocês. Troquei a foto ai de cima porque muita gente me disse que eu tava parcendo p Pedro di Lara....tenha dó... Só vocès mesmo !!!
Eu nâo ladro más mordo...

Os fracos se vingam, os fortes perdoam e os vencedores esquecem, assim como você, eu só colho o que planto.

Enquanto isso no palácio da justiça.....

Comentarios