Dionisia Rosa, 77 anos.

Estimados amigos nao se pode discutir o direito da Espanha de permitir a entrada ou nâo de uma pessoa sem carta convite, é um país soberano, pode e deve fazer isso. Agora, deixar uma senhora de 77 anos com a mesma roupa 3 dias e noites é desumano e totalmente errado. ainda assim penso que a Espanha é que sairá perdendo com isso pois sua economia depende do Brasil e da China hoje em dia e por muitas décadas vindouras. A Espanha perdeu o rumo e a noçâo de realidade atual do mundo, voltaram a cometer os mesmos erros do passado e é por isso e por falta de auto-crítica que a economia vai afundar mais ainda e voltarâo a emigrar.
Os demais países da Europa e do mundo estâo fazendo alianças com o Brasil e nâo construindo muros como é o caso da Espanha, que entrou numa disputa de quem pode mais... um pais sem riquezas naturais, sem apenas industria e sem tecnologia de ponta e que nao escuta os seus filósofos...
Uma grande trsiteza é o que sinto por ver um país que amo tropeçar na mesma pedra pela sétima vez...

Depois de todo o ocorrido a questâo agora deve ser decidir se devemos ou nâo continuar sendo consumidores dos produtos da Telefonica e do Banco Santander lá no Brasil. ë no nosso país que essas duas empresas espanholas conseguem os seus maiores lucros econômicos. Nao devemos impedir ou complicar a entrada de imigrantes espanhois no nosso país, devemos tratá-los melhor que nunca e predicar com o exemplo, é assim que se demonstra superioridade e nâo pagando com a mesma moeda. Devemos fazer doer no bolso dos grandes empresários espanhois e nâo nas pessoas que emigram em busca de uma vida melhor.

Reginaldo LIma.

Comentarios