Fiesta Gaúcha en la Casa do Brasil


O Grupo Bocalis, filiado a ACG (Associação Cultural Gramado), fará uma série de apresentações pela Europa, de 6 a 29 de setembro, num roteiro que inclui cinco países (Portugal, Espanha, França, Suíça e Alemanha), e 19 cidades, entre elas Óbidos, cidade irmã de Gramado, Barcelona, Madri, Sevilha, Paris, Genebra.
O espetáculo "Bocalis Canta Brasil" tem as consagradas Sandália de Prata, Jura, Isto Aqui, Garota de Ipanema e as inesquecíveis Singing in the Rain, Aquarius, Pretty Woman, Over the Raibow, entre outras. Em cada país o grupo apresentará um tema específico aos espectadores: Aquelarre en el Gorbea (Espanha), Pedra Filosofal (Portugal), Gutte Nacht Freunde (Alemanha) e Petite Ninphe (França).
Este grupo vai apresentar-se na Casa do Brasil no dia 23 e 24 de setembro as 20:00hs, entrada livre, se servira um coquetel no final do espetáculo.
Bocalis
Fundado em 2001 é formado por 25 integrantes de Gramado, Canela, Novo Hamburgo e São Leopoldo, sendo alguns deles remanescentes do Coral Municipal de Gramado. O grupo já gravou CD "Bocalis Canta o Natal" - com as mais tradicionais canções natalinas; criou os espetáculos "Bocalis Interpreta Cinema" - com trilhas sonoras e temas inesquecíveis de grandes filmes da indústria cinematográfica mundial e "Raízes no Tempo" - contextualizando a história da Região das Hortênsias através do canto e de danças típicas gaúchas, alemãs e italianas.
Em todos os espetáculos o grupo procura transcender o canto coral tradicional, agregando elementos cênicos e de dança, como forma de imprimir maior dinamismo ao mesmo; realizando inclusive troca de figurinos e encenações em cada um dos shows. Desde sua criação o Bocalis é regido pela maestrina Liana Rübenich e tem como preparada vocal, o contralto Angélica Silva da Silva.

Comentarios