Lançamento do perfil do Itamaraty no Twitter


O setor de Imprensa e Divulgação da Embaixada do Brasil em Madri faz chegar ao conhecimento da imprensa a notícia do lançamento do perfil do Itamaraty na rede social Twitter.

O Ministério das Relações Exteriores lançou perfil próprio na plataforma Twitter, que pode ser consultado no endereço eletrônico www.twitter.com/mrebrasil. O Twitter constitui uma rede social e serviço de “microblogging”, cujo sistema de comunicação e de informação baseia-se no envio de tweets – mensagens curtas de até 140 caracteres. As mensagens enviadas por meio do Twitter são imediatamente transmitidas a todos os usuários que se tenham cadastrado junto ao perfil do MRE na plataforma, permitindo a divulgação automática de links para notas à imprensa, discursos de autoridades do Ministério, vídeos incluídos no canal do Itamaraty no YouTube, avisos às redações e demais atualizações relacionadas à atuação do MRE.

As mensagens poderão ser acessadas pelos usuários cadastrados a partir de qualquer aparelho com acesso à Internet. A utilização da plataforma digital tem por objetivo tornar mais célere o acesso às informações relativas ao Ministério.


Setor de Imprensa e Divulgação
Embaixada do Brasil em Madri
91 700 46 91
91 700 46 95
sector.prensa@embajadadebrasil.es
http://www.brasil.es/

Comentarios