Exposiçao sobre el centenário de Carmen Miranda en Cascais,Portugal


O Centro Cultural de Cascais inaugura na próxima sexta-feira, dia 18 de junho, às 21h30, a exposição “A nossa Carmen”, uma homenagem à “maior luso-brasileira de sempre”. A iniciativa surge integrada nas comemorações do centenário de nascimento da cantora luso-brasileira que fascinou plateias do mundo inteiro, Carmen Miranda (1909-1955).

No dia da inauguração vão estar presentes César Balbi, director do Museu Carmen Miranda e Ruy Castro, comissário da mostra de Cascais. Este último é ainda o autor do livro “Carmen – uma biografia”.

A exposição do Centro Cultural de Cascais conta com três módulos e oito ambientações que ilustram cenograficamente as etapas mais importantes da vida de Carmen Miranda. À disposição dos visitantes vão estar roupas, jóias, sapatos, partituras e cartazes, peças originais do Museu Carmen Miranda, sito no Rio de Janeiro. A organização escolheu um ambiente cenográfico que ajuda a recriar a época da cantora, vai expor imagens e fará projecções de filmes.

A apresentação desta mostra e, Portugal resulta de uma parceria entre o Espírito Santo Cultura, a Fundação D. Luís I e a Câmara Municipal de Cascais. Os apoios são do Turismo de Portugal, da Secretaria de Cultura do Estado do Rio de Janeiro e da Casa da América Latina.

Comentarios